Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Origem

A origem desse blog vem de uma paixão profunda pela escalada, um esporte que me cativou desde o primeiro contato há 10 anos. No entanto, só tive a chance de entrar no mundo da escalada a partir de 2011 quando comecei a frequentar a academia Vertical em Uberlândia e posteriormente ao conhecer a Serra da Bocaina. Hoje com 22 anos, faço o curso de Educação Física na Ufjf-Gv e direciono minhas pesquisas para o treinamento específico da escalada.

A escalada é um esporte, que como todo outro, submete o corpo à tensões muito específicas que, se não equilibradas, geram lesões e consequentemente dores insuportáveis que podem nos impedir de escalar. Como todo fanático da escalada, ficar sem nossos dias de boulders e esportiva não é uma opção. A intenção deste blog é arquivar e compartilhar minhas pesquisas e conhecimentos que venho adquirindo ao longo do meu processo de aprendizado.

O que sempre me motivou foi querer escalar as vias mais difíceis, portanto sempre treinei bastante para condicionar meu corpo para isso. Como consequência tive algumas lesões, e por isso pesquisei muito para que pudesse me recuperar sozinho, sem precisar de remédios e me submeter à pessoas que não conheço e confio para me ajudar na reabilitação. Sempre fui um entusiasta do aprendizado autodidata. No entanto, caso tenha alguma lesão, recomendo encontrar um bom fisioterapeuta para lhe auxiliar no árduo caminho da recuperação. As informações neste blog são frutos de minha pesquisa que, como qualquer outra, pode conter erros de trajetória.

Espero que seja de grande ajuda para todos que tem interesse na área do treinamento esportivo e aguardo os comentários e contato de vocês para somar nessa busca pelo conhecimento!

Grande abraço, Fernando

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, espero que toda vez que for escrever, venha sempre uma grande inspiração, pois, com você quero aprender muito desta atividade maravilhosa que me faz crescer a cada dia, tanto psicologicamente, quanto na evolução da consciência corporal, e com alegria poder presenciar todas suas conquistas através deste blog, beijos, te amo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o artigo, explicacoes, videos, etc.
    Tempos atras uma epicondilite me pegou de jeito...rs... 2 anos depois é a vez de uma lesao do ombro atrapalhando os treinos...rsrsrs... pesquisando aqui me deparei com o seu blog e muitos betas legais. Show. Valeu por compartilhar tanta dica preciosa, e parabens pela iniciativa da postagem.

    ResponderExcluir